09/12/2021

Prefeitura Municipal de Caldas Brandão-PB, Inaugura a Sala do Empreendedor

Durante a inauguração da Sala do Empreendedor, na manhã desta quinta-feira (09), no distrito do Cajá, o prefeito Fábio Rolim destacou que o governo municipal quer resgatar o desenvolvimento econômico do município, com o “objetivo de gerar mais emprego e mais renda, sem aumento da carga tributária”. Fábio ressaltou ainda que “melhorar a arrecadação é melhorar o ambiente de negócios e está sala do empreendedor é um passo importante neste sentido, para o município e esse é nosso primeiro passo de um grande projeto para ajudarmos os empreendedores, especialmente aqueles que estão encontrando tantas dificuldades neste momento de pandemia, e assim, alavancarmos o desenvolvimento da cidade”, afirmou o prefeito Fábio Rolim.

A Sala do Empreendedor é um espaço físico da prefeitura municipal que tem como objetivo a simplificação e a desburocratização do processo de registro e licenciamento de empresas e serve como canal de interação da prefeitura com os cidadãos empresários. Este espaço ganhou força nos municípios após a intensificação dos trabalhos para implementação da Lei Geral, sendo o espaço único de entrada de documentos.

A Sala do Empreendedor terá atendimento exclusivo para microempreendedores individuais, tendo como uma de suas metas a de tornar mais fácil a abertura de empresas em Caldas Brandão e a regularização das atividades que estão na informalidade.

Na Sala do Empreendedor também serão desenvolvidas capacitações para os microempreendedores individuais, em parceria com o Sebrae. “Esta sala é um grande presente para Caldas Brandão, que agora passa a ser referência no trabalho de incentivo ao empreendedorismo, entre outros atendimentos, como também serão feitas orientações sobre negócios, formalização de empresa consultas de viabilidade e orientação sobre declaração. Precisa de apoio para estruturar ou melhorar seu empreendimento? Procure nosso Agente de Desenvolvimento.