21/05/2019

Em Caldas Brandão: Unidades Básicas de Saúde do município são certificadas com êxito pelo Ministério da Saúde através do PMAQ

O município de Caldas Brandão, situado na região do agreste paraibano, foi aprovado pelo Ministério da Saúde no que diz respeito às Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

A avaliação se deu por meio do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), que analisa um conjunto de indicadores referentes às equipes das UBS com o objetivo de melhorar o acesso e a qualidade do atendimento aos cidadãos, servindo de importante parâmetro para avaliar o trabalho das equipes de Atenção Básica no município.

A atual avaliação corresponde ao 3º ciclo do PMAQ e classificou as Unidades Básicas de Saúde de Caldas Brandão/PB com nota máxima de avaliação do Ministério da Saúde, colocando o município mais uma vez em destaque pela qualidade do serviço de Saúde ofertado aos cidadãos.

Para a Secretária de Saúde do município, Sabrina Rolim, a conquista é fruto de muito empenho: “É uma boa notícia receber essa avaliação do Ministério da Saúde. É uma demonstração de que o empenho da prefeita Neuma Rolim e nosso trabalho à frente da Saúde no município está rendendo bons frutos. Agradeço às nossas equipes das Unidades Básicas de Saúde pela dedicação. A meta é conquistar cada vez mais avaliações positivas, pois quem ganha com isso é o povo de Caldas Brandão.” – disse a secretária.

Confira abaixo a tabela de classificação do PMAQ para as UBS’s de Caldas Brandão/PB:

Abaixo, fotos das equipes das UBS’s de Cajá/Caldas Brandão:

Da Redação